Pular para o conteúdo principal

Sobre mim

Faladora profissional, fazendo exploração entre mídias, apaixonada por podcast.

Olá, eu sou a Lana Távora, a autora.


Curitibana, nascida em 08 de setembro de 1995. Trilho minha jornada com a paixão pela informação - o saber, o reter, o formular e o distribuir. Minhas principais características são otimismo e esforço, o que sempre influenciou positivamente minha vida.

Sou uma jornalista apaixonada pelo que faz, e mais ainda pelo que quer fazer. Com mais de 5 anos de experiência na área, desenvolvi habilidades sólidas em texto jornalístico, análise de fatos e resenhas.

Minhas principais proficiências são em redação SEO-guided, notícias diárias, redação criativa e ghostwriting sobre cultura pop.

Durante minha carreira, tive a oportunidade de trabalhar para a Rádiofobia Podcast e Multimídia, a equipe de CASTNEWS, a Amélie Magazine e vários outros portais parceiros onde assino como "Redação". Em cada um desses lugares criei conexões que fazem de mim a pessoa que sou hoje.

Minha abordagem jornalística é pautada pela busca contínua por excelência. Acredito no poder da colaboração e do trabalho em equipe para alcançar resultados excepcionais - porém, também busco me destacar sempre que possível (competitiva, eu? Sim!).

Além disso, estou constantemente buscando aprimorar meus conhecimentos, por isso estou envolvida em cursos que complementem meu trabalho: storytelling, oratória, escrita criativa, e por aí vai (cheque meu LinkedIn!).

Nas horas livres, faço trabalho voluntário na SOPA da Associação Espírita Leocádio José Correia e falo abobrinha no Twitter - honestidade é tudo.

Meu objetivo é continuar criando conteúdo para mídias digitais, contribuindo ativamente pra um mundo livre de fake news e fazendo diferença através do meu trabalho.

Se você está em busca de uma profissional comprometida, criativa e apaixonado pela comunicação, ficarei feliz em agregar seu time.


Mire na lua. Mesmo que você erre, cairá entre as estrelas. - Norman Vincent Peale

(É uma frase realista? Nem de longe. Mas meus objetivos sempre estão um degrau acima da realidade. Vivo surrealista mesmo!)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A matéria

A matéria: Fakecasts? A moda dos cortes falsos de podcast Na busca por relevância e pela possibilidade de “viralizar”, os cortes falsos de podcasts viraram trend. Cortes falsos de podcasts viralizam e viram moda. Foto: Pexels/George Milton. Após vários exemplos práticos de cortes de podcast terem viralizado, a nova moda entre internautas buscando a fama, é criar cortes “falsos” de podcast. Os auto proclamados influencers digitais se gravam olhando para fora do enquadramento da câmera, falando em um microfone, para simular a participação em um programa de podcast. Os cortes falsos de podcast já vêm ganhando alguma notoriedade nas redes sociais desde julho de 2022 e se intensificaram entre janeiro e fevereiro deste ano. O intuito da prática é se reafirmar como uma autoridade em seu nicho, já que ser convidado para participar de um podcast se tornou símbolo de especialidade na internet.  Grandes figuras da cena brasileira de podcasting têm comentado sobre isso no Twitter. Entre eles T...

A entrevista

A entrevista: A estreia de “França e o Labirinto” em entrevista com Alexandre Ottoni França e o Labirinto estreia em 29 de agosto no Spotify. Alexandre, Selton Mello e Azaghal deram informações prévias na CCXP. Na próxima terça-feira (29/08) será realizada a estreia da audiossérie “França e o Labirinto”, primeira obra da produtora Nonsense Creations, do Jovem Nerd, publicada como um Original Spotify®. Próximos da data do lançamento oficial, conversamos com Alexandre Ottoni , um dos principais idealizadores do projeto, sobre as expectativas do lançamento, o trabalho com um excepcional casting de vozes e também os perrengues da produção da série. A inspiração inicial para França e o Labirinto veio do mundo do áudio binaural , uma tecnologia que engana o cérebro e cria uma experiência imersiva semelhante à do cinema 3D. Segundo Alexandre, eles buscavam criar uma história que aproveitasse essa tecnologia de forma significativa – e não apenas como um elemento superficial. “Áudio binaural fo...

A notícia

A notícia: Condenados do Caso Evandro são inocentados em revisão judicial Tribunal de Justiça do Paraná reconheceu as torturas, anulou todas as provas e absolveu todos os acusados A 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Paraná decidiu nessa quinta-feira a revisão criminal do assassinato do menino Evandro Ramos Caetano em 1992 na cidade de Guaratuba – PR, crime que ficou reconhecido nacionalmente como “o Caso Evandro“. Em uma vitória de 3 votos contra 2, os desembargadores absolveram os acusados Beatriz Abagge, Davi dos Santos Soares, Osvaldo Marcineiro e o réu já falecido Vicente de Paula Ferreira. A causa da morte de Vicente de Paula foi um câncer contraído em 2011, quando ele já residia no presídio. O caso foi reaberto após o caso ganhar projeção nacional com a estreia da quarta temporada do podcast Projeto Humanos – O Caso Evandro , produzido pelo professor e jornalista Ivan Mizanzuk. À época do caso, sete pessoas foram acusadas de participar do desaparecimento e assassinato ...